Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Copa Pavê reúne palhaços e palhaças em competição de improvisação

Por Jornalismo. Publicado em 19/02/2021 às 16:31.

Palhaças e palhaços participam de uma competição de improvisação online. Saiba mais na reportagem de Amanda Yargas.

 

Você já ouviu falar da Copa Pavê? Essa é a segunda edição dessa competição que tem a estrutura de disputa do Mundial de Futebol, mas onde o confronto é entre aqueles que pintam o rosto e fazem a festa. Eu não estou falando dos torcedores, não, essa disputa é entre palhaços! Um dos mestres de cerimônia do evento, Palhaço Alípio, explica o clima da competição. 

SONORA

A Copa Pavê é uma competição online de improvisação. Para além da competição, o evento é um encontro de palhaças e palhaços de diferentes linguagens, lugares e atuações. E a meta final vai além da vitória, é um resgate do riso, do relacionar e do divertir com o outro.

E olha, teve inscritos de todos os escanteios do Brasil, representando 7 estados e mais o Distrito Federal. Mas como toda Copa que se preza tem que ser difícil, somente 32 artistas passaram da fase eliminatória e estão na disputa da Taça Pavê. A partir desta segunda-feira começam os duelos da Fase de Grupos, onde os mestres de cerimônia Alípio e Fowolski propõem jogos e desafios de improvisação para os oponentes. Para a 2ª edição da Copa Pavê a bancada de jurados de cada rodada será formada por um personagem, um artista do humor ou personalidade de TV ou internet e um júri técnico.

As notas dos jurados são somadas à média da votação do público e ao final de cada noite, conhecemos os artistas que seguem para a próxima rodada. As disputas seguem até o dia 22 de março, a grande final. Além da Taça Pavê, o palhaço ou palhaça que vencer a competição ganha uma premiação em dinheiro. 

E quem quiser levar esse palco para o sofá da sua sala deve entrar no canal do youtube da COPA PAVÊ. As disputas acontecem a partir das 8h e meia da noite e a tabela completa pode ser acessada no Instagram da competição @copa_pave. O evento é realizado com o apoio do programa de incentivo à cultura da Fundação Cultural de Curitiba e do Ministério do Turismo através da Lei Aldir Blanc.

 

Amanda Yargas