
Com 13 áreas estratégicas abertas para soluções inovadoras, a companhia quer atrair projetos que otimizem o atendimento ao cliente. Semana de Inovação vai até quarta, com participação de grandes nomes do mercado
Por Flávia Consoli
A Copel deu início à sua Semana de Inovação, com o lançamento oficial do Desafio Copel — uma iniciativa que busca soluções tecnológicas capazes de transformar a rotina de serviços prestados ao cliente em todo o Paraná. Durante a abertura do evento, o diretor-presidente da Copel, Daniel Slaviero, reforçou a aposta da companhia em Inteligência Artificial e novas tecnologias como ferramentas-chave para melhorar a experiência do consumidor
SONORA
A programação, que segue até quarta-feira, acontece na sede da empresa, em Curitiba, e reúne lideranças de grandes companhias nacionais e multinacionais, como o CEO da Toyota, Evandro Maggi, e o CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti. Quem abriu os painéis foi Marcel Malczewski, presidente do Conselho de Administração da Copel e um dos fundadores da Bematech. Ele falou sobre o papel da inovação como alavanca de crescimento
SONORA
O Desafio Copel está com inscrições abertas até o dia 6 de junho, no site oficial da companhia: www.copel.com/site/desafio. A proposta é reunir startups, desenvolvedores, pesquisadores e empreendedores dispostos a apresentar projetos inovadores em 13 áreas estratégicas, como: Atendimento virtual e presencial, Gestão de frota, Medição e cobrança, Logística de ativos, Inteligência em emergências, e até poda e limpeza de faixa, entre outros. Os finalistas serão anunciados em 15 de agosto, e a etapa da prova de conceito acontece em setembro. A ação integra o Copel Beyond, maior programa de transformação digital do setor elétrico brasileiro.