Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Copel Telecom inicia votação para trocar nome e rebatizar Arena da Baixada

Por Jornalismo. Publicado em 16/03/2022 às 11:45.

Copel Telecom inicia votação para trocar nome e rebatizar Arena da Baixada.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


Ligga Arena ou Flui Arena? Estes são dois dos possíveis novos nomes para a Arena da Baixada, casa do Athletico e que terá um novo naming rights após 14 anos. A votação envolve a mudança do nome da Copel Telecom, que já está com votação aberta no site da empresa, parceira do Furacão.
A consulta popular, iniciada nesta terça-feira (15), vai definir qual será o novo nome da empresa de telecomunicação. As duas opções sugeridas são Ligga e Flui. O nome escolhido deverá também renomear a Arena da Baixada, que entre 2005 e 2008 se chamou Kyocera Arena, em razão do contrato entre o Rubro-Negro e a empresa asiática.

A LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, formalizou uma proposta de liga em uma reunião com dirigentes dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O projeto apresentado foi exposto na reunião desta terça-feira e contou com detalhes da estruturação de uma liga no país, direitos de transmissão e questões de governança e gestão.
A CBF já sinalizou que não vai se opor à criação da liga. Com ela, os clubes brasileiros assumem a negociação dos direitos de TV dos jogos do Campeonato Brasileiro, se aproximam dos patrocinadores e decidem por eles mesmo a divisão do bolo do dinheiro que entra dessas transações, muito parecido como era o antigo Clube dos 13. Na Espanha, por exemplo, a LaLiga, e não a Real Federação Espanhola de Futebol, cuida do futebol dos clubes. Esse novo formato valeria somente a partir de 2025 porque os contratos até 2024 já estão assinados.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou nesta terça-feira a manutenção dos banimentos impostos pela EUFA sobre a seleção e os clubes russos em competições internacionais. A Federação de Futebol da Rússia (RFU) apelou à CAS para que as equipes fossem reintegradas aos seus respectivos torneios, porém não obteve êxito.
No início de março, FIFA e UEFA decidiram, em conjunto, banir as equipes russas, incluindo seleções, de suas competições internacionais. A medida foi tomada devido aos conflitos entre Rússia e Ucrânia.