
Copel usa barcos para restabelecer energia elétrica em cidades alagadas no Centro-Sul do PR
Nível do Rio Iguaçu deve chegar a 8 metros neste final de semana em União da Vitória
TRE-PR marca depoimento de Sérgio Moro para dia 16 de novembro
As informações com Jomar Valença.
As chuvas dificultam o acesso de equipes da Copel a áreas alagadas que estão sem energia elétrica. O Centro-Sul do Estado é a região que apresenta mais dificuldade de acesso devido a alagamentos. Cerca de 14,7 mil unidades consumidoras estão sem energia na região. Em algumas localidades, eletricistas estão usando barcos para chegar nos locais de atendimento. No entanto, caso as cheias avancem, a companhia precisará desligar a energia por risco de choque elétrico.
O nível do Rio Iguaçu ultrapassou a marca de sete metros em União da Vitória, no sul do Paraná, nesta sexta-feira. A Defesa Civil do município prevê que o rio alcance a marca de oito metros no fim de semana. De acordo com a prefeitura, pelo menos 3.200 casas foram atingidas pela água. Se chegar aos oito metros, o número de casas atingidas pode chegar a cinco mil.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná marcou para o dia 16 de novembro o depoimento do senador Sergio Moro (União Brasil) no âmbito de duas ações movidas pelo PT e pelo PL , que podem levar à cassação do mandato do ex-juiz federal da Lava-Jato. Os processos contra Moro no TRE do Paraná investigam caixa 2 e uso indevido dos meios de comunicação.