
Longa metragem autoral curitibano é exibido na França e marca novos rumos do cinema nacional.
por Amanda Yargas
O filme curitibano “Coração de Neon”, foi exibido no Festival de Cannes, na França. O longa acompanha a história de pai e filho que possuem um carro de mensagens sonoras e sonham em levar o empreendimento aos Estados Unidos. No entanto, uma tragédia acontece durante a entrega de uma mensagem que muda o rumo da trama. O filme é ambientado no bairro Boqueirão, lugar onde cresceu um dos produtores, o Lucas Estevan Soares, que também faz o papel do filho, e esta intimidade é sentida no decorrer da história nas gírias, personagens e situações, como conta a atriz Ana de Ferro.
SONORA
A história fala sobre amor e sonhos, mas também sobre angústias e desafios. A atriz revela que a cada momento o espectador é surpreendido por reviravoltas.
SONORA
A produção foi feita de forma independente pelo International House of Cinema, o IHC e, além de Lucas, tem a frente também a produtora Rhaissa Gonçalves. Em Cannes, a atriz conta que o filme foi aclamado por produtores e público, foi comparado à Cidade de Deus por sua autenticidade e já recebeu propostas para ser exibido em 4 continentes e em plataformas de streaming.