Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Coritiba deve acertar com lateral esquerdo Romário e pode ter o retorno do meia Robinho

Por Jornalismo. Publicado em 16/02/2021 às 11:53.

Coritiba deve acertar com lateral esquerdo Romário e pode ter o retorno do meia Robinho. As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Coritiba deve confirmar a contratação do lateral-esquerdo Romário, que estava na equipe do Cuiabá na campanha de acesso para a elite do Brasileirão. O jogador pertence ao Santos até o final da próxima temporada e deve assinar por empréstimo até o fim deste ano.
Outro atleta que interessa ao time é o meia Robinho, de 33 anos. Ele jogou pelo Coxa de 2012 até 2014. Ele está defendendo o Grêmio, onde fez apenas 17 jogos. Para retornar ao Alto da Glória, Robinho teria que se encaixar a nova realidade financeira do Coritiba, que vai disputar a Série B em 2021.

A CBF solicitou à empresa responsável pela operação dos equipamentos do VAR, esclarecimentos sobre a questão técnica que prejudicou a utilização das linhas de impedimento em um dos lances do jogo entre Vasco e Internacional, válido pelo Campeonato Brasileiro.
O questionamento envolve uma suposta falha técnica do VAR na verificação de um possível impedimento do jogador colorado, Rodrigo Dourado, que marcou o primeiro gol na vitória do Internacional por 2 a 0.
De acordo com o 1º vice-presidente geral do Vasco, Carlos Roberto Osório, o clube carioca vai pedir a anulação desta partida.

Antes da partida contra o Burnley, pela segunda divisão inglesa, os jogadores da equipe do Brentford se recusaram a ajoelhar em referência do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).
A organização do Campeonato Inglês instituiu o movimento desde maio de 2020, após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos.
O gesto vem fazendo parte de uma campanha contra o racismo, porém, a equipe do Brentford decidiu que não mais participaria por acreditar que o ato de ajoelhar-se não está tendo mais o impacto necessário.

Com informações do esporte, Anderson Luís