Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Coritiba vai construir Sala de Acomodação Sensorial e clube é parabenizado por Neymar Jr

Por Jornalismo. Publicado em 03/05/2022 às 12:08.

Coritiba vai construir Sala de Acomodação Sensorial e clube é parabenizado por Neymar Jr.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Coritiba será o pioneiro na construção de uma Sala de Acomodação Sensorial, que permite a inclusão de pessoas autistas no Estádio Couto Pereira. Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, Neymar parabenizou o projeto desenvolvido pelo Coxa.
Além do espaço destinado a esse atendimento, o projeto visa o treinamento dos funcionários do clube que irão receber as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias nos estádios. A ideia é que elas sejam acompanhadas durante todo o tempo e aproveitem ao máximo a experiência.
Nas redes sociais Neymar gravou mesnagem em vídeo dizendo: “Parabéns ao Coritiba e ao Instituto ICO pela inovação e cuidado com os autistas. Espero que isso seja exemplo para todos os clubes e que mais autistas possam ser envolvidos em eventos esportivos”.

Após oito anos a Fórmula E enfim terá uma etapa no Brasil. A Prefeitura de São Paulo confirmou o acerto com a categoria de carros elétricos para trazer uma corrida para a cidade a partir de 2023. As duas partes não revelaram o tempo de contrato.
A prova será disputada numa pista a ser montada no sambódromo paulistano, no Anhembi, e será realizada no fim de março, em data ainda não definida. Para a corrida ser oficializada, ainda é necessária a aprovação do calendário da F-E para 2023, o que acontecerá em reunião da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), no mês de junho.

Um árbitro de futebol foi baleado durante uma partida amadora disputada na Argentina, no último sábado (30). Oscar Antonio Pérez, de 48 anos, foi levado às pressas para o hospital e está internado.
Testemunhas contam que Pérez estava descansando na beira do campo, em uma mesa, no intervalo do jogo disputado na cidade de Yerba Buena, na província de Tucumán. Ele ouviu um homem chamar por seu nome no alambrado do campo, aproximou-se do local para saber o que ele queria e então foi atingido por dois disparos. O suspeito fugiu de moto por entre plantações de cana vizinhas ao campo de jogo.