
Coritiba pode ter desfalque na lateral esquerda contra o América Mineiro
Federação Paranaense encaminha pedido ao TJD após caso de racismo no sub-20
Com Marinna Prota
O Coritiba segue acompanhando de perto as condições físicas do lateral-esquerdo João Almeida, que levou uma pancada durante a partida contra o Goiás. Mesmo sem a necessidade de exames médicos, descartando inicialmente alguma lesão, o jogador é presença incerta para a partida de segunda-feira, diante do América-MG, pela Série B do Brasileiro.
O departamento médico do Coxa acompanhou um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito que o atleta sofreu em março, durante um amistoso contra o Santos. Por isso a nova pancada requer cautela.
//
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) pediu providências ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) sobre o caso de injúria racial registrado no jogo Rio Branco e Patriotas, pelo estadual sub-20. Dois jogadores do Patriotas denunciaram à arbitragem que foram chamados de “gorila” por um torcedor, que foi identificado pela polícia e preso.
No pedido a FPF demanda investigação dos fatos e apuração minuciosa do ocorrido. Em depoimento o suspeito disse que não cometeu o crime.