241 cidades do Paraná decretam estado de calamidade pública por causa do coronavírus. As informações com Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
Nessa quarta-feira a Assembleia Legislativa aprovou um projeto de decreto e colocou mais 22 cidades do Paraná em estado de calamidade pública. Com este reconhecimento, agora 241 municípios dos 399 estão nessa situação, por causa da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.
O estado de calamidade pública permite às prefeituras a suspensão de restrições decorrentes de eventual descumprimento aos limites de despesa com pessoal e de dívida consolidada. Também é dispensado o cumprimento de resultados fiscais e a limitação de empenho.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o Paraná tem 1.627 casos confirmados da Covid-19 e 101 pessoas morreram.
O Núcleo de Concursos e a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Paraná informaram nessa quarta-feira nas redes sociais da instituição, que a decisão sobre a realização ou não do Vestibular 2020/2021, será divulgada nos próximos dias. No comunicado, a UFPR ressaltou que segue avaliando os indicadores e normativas das autoridades de Saúde para auxiliar na decisão da instituição, tendo como principal objetivo a segurança da comunidade interna e externa.