Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Coronavírus: Bancos de Curitiba e região amanhecem fechados para atendimento

Por Jornalismo. Publicado em 26/03/2020 às 10:18.

Por conta da pandemia do coronavírus, bancos de Curitiba e região amanheceram fechados para atendimento nesta quinta-feira. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A vigésima Vara do Trabalho de Curitiba acolheu uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região, que pedia a suspensão do atendimento dos bancos durante a pandemia do coronavírus.
Com a decisão, está proibido o atendimento presencial ao público em todas as agências do Santander, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Banrisul, Safra e Caixa Econômica em Curitiba e região metropolitana. O pagamento dos salários e demais vantagens que são garantidas por lei deverá ser mantido de forma integral aos funcionários. Em caso de descumprimento, os bancos deverão pagar multa de 500 mil reais por dia .
Ficam mantidos pela decisão, o atendimento de serviços necessários à população, como o pagamento do Bolsa Família, do FGTS e do seguro-desemprego.

 

A Assembleia Legislativa do Paraná decidiu transferir 37 milhões e 700 mil reais do Fundo de Modernização do Legislativo para o Fundo Estadual de Saúde do Paraná. Os recursos serão destinados às ações de combate e prevenção ao novo coronavírus e a dengue.
A Mesa Executiva da Assembleia apresentou o projeto de lei complementar que transfere os valores nessa quarta-feira durante a sessão plenária.
Desde segunda-feira as sessões e reuniões das comissões estão ocorrendo de forma remota.

 

O Governo do Paraná informou por meio de nota na tarde dessa quarta-feira que manterá o planejamento e as medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Depois da divulgação da nota, o chefe da Casa Civil Guto Silva, esteve na sessão plenária da Assembleia Legislativa e afirmou aos deputados estaduais que o Paraná não vai mudar as estratégias de enfrentamento definidas pela Organização Mundial da Saúde.
O Estado tinha até nessa quarta-feira 97 casos confirmados do novo coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde.