Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Coronavírus: Justiça suspende prisão domiciliar para 158 presos em Ponta Grossa

Por Jornalismo. Publicado em 08/04/2020 às 16:46.

A Justiça suspendeu a prisão domiciliar para 158 presos em Ponta Grossa. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A pedido do Ministério Público, o Tribunal de Justiça do Paraná expediu uma liminar que suspendeu os efeitos da decisão que autorizava 158 presos de Ponta Grossa a cumprirem pena em regime domiciliar. A justificativa para a mudança seriam as medidas de prevenção ao coronavírus. No recurso, o MP questionou a decisão adotada sem considerar os casos de detentos considerados violentos ou perigosos.

 

 

Em Paranavaí, no noroeste do Estado, um homem infectado pelo coronavírus que descumpriu a orientação médica de isolamento domiciliar, agora deve se manter em quarentena por força de ordem judicial. Deferida a partir de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público, a liminar impõe ainda multa de 5 mil reais, caso ele volte a desrespeitar a determinação de ficar em casa.

 

 

O Paraná vive a pior estiagem desde que o Simepar começou a monitorar as condições do tempo, em 1997. O baixo volume de chuvas já dura dez meses. O levantamento do instituto apontou que nove das maiores cidades do Estado, de quase todas as regiões, tiveram chuvas bem abaixo da média histórica entre junho de 2019 e março de 2020, uma redução média na precipitação de 33%.