Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Coronavírus: Paraná Clube e Coritiba disponibilizaram estádios para a montagem de hospitais

Por Jornalismo. Publicado em 25/03/2020 às 12:00.

O Paraná Clube e o Coritiba seguiram a mesma orientação do Athletico e disponibilizaram seus estádios para a montagem de hospitais ou outras estruturas que sejam necessárias para o combate do novo coronavírus. Com informações do esporte, Carlos Emori.

 

 

 

 

 

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

O Paraná Clube e o Coritiba seguiram a mesma orientação do Athletico e disponibilizaram seus estádios para a montagem de hospitais ou outras estruturas que sejam necessárias para o combate do novo coronavírus.
O Paraná Clube informou a disponibilidade da Vila Capanema através de suas redes sociais. Já o Coritiba colocou à disposição o estádio Couto Pereira.
As iniciativas de Paraná e Coritiba acontecem após o Athletico também ter colocado a Arena da Baixada e o Centro de Treinamento à disposição.

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol vai enviar nesta quarta-feira a resposta à Comissão Nacional de Clubes sem permitir corte de salário dos jogadores neste início de paralisação.
Depois da segunda proposta dos clubes, com ajuste de 50% para 25% de desconto do salários dos atletas, os jogadores querem discutir as garantias para receberem pela antecipação das férias coletivas.
Os atletas não admitem discutir 25% de desconto, porque a maioria dos clubes no país tem dois, três meses de atrasos salariais, inclusive clubes grandes.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, conversou com a imprensa internacional em uma teleconferência nesta quarta-feira.
A decisão de adiar as Olimpíadas foi tomada após uma teleconferência entre Thomas Bach e Shinzo Abe, Primeiro-Ministro do Japão, para garantir a segurança de atletas, técnicos e de todos que participariam diretamente ou indiretamente das competições. As Olimpíadas ainda não têm uma nova data, mas deverão ocorrer até o verão de 2021.
O orçamento de todos os Jogos terá de ser revisto. O contrato com algumas das sedes esportivas também passará por uma renegociação. Há ainda a preocupação sobre como ficará a questão dos ingressos e devolução de dinheiro para quem não quiser mais ir aos Jogos.

Com informações do esporte, Carlos Emori