Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Corpo de Bombeiros pode ser desvinculado da PM

Por Comunicação. Publicado em 22/11/2022 às 07:27.

Corpo de Bombeiros pode ser desvinculado da PM

UEPG divulga relação candidato/vaga do vestibular deste ano

Anvisa aprova venda de medicamento contra covid para estabelecimentos privados

As informações com Mauro Contti


O Corpo de Bombeiros do Paraná pode ser desvinculado da polícia Militar. A proposta é do Governo do Estado e foi enviada ontem (segunda 21) à Assembleia Legislativa. Pelo texto, os bombeiros manteriam a hierarquia militar, mas com corporação própria e autonomia financeira e administrativa.

 

A UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) divulgou a proporção entre candidatos e vagas na instituição para o vestibular deste ano. Medicina é o curso mais concorrido com cerca de 192 candidatos por vaga na cota universal. Na sequência, vem engenharia de software (20), direito noturno (13), odontologia (11) e direito diurno (10). São ofertadas cerca de 1500 vagas com 7.751 inscritos, sendo 213 treineiros. As provas acontecem no dia 11 de dezembro.

 

A Anvisa aprovou nesta segunda-feira a venda do medicamento Paxlovid para o tratamento da covid-19 para farmácias e hospitais particulares do país. Segundo a agência, a decisão levou em conta a comercialização do Paxlovid em outros países de referência e o cenário epidemiológico atual, com aumento do número de casos e circulação de nova subvariante da Ômicron. O uso depende de prescrição médica, é indicado o tratamento por no máximo 5 dias e apenas para casos leves. o medicamento não deve ser usado como preventivo contra a covid-19.