Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Corpo de Bombeiros vai digitalizar processo para projetos de segurança contra incêndio e pânico

Por Redação. Publicado em 26/11/2024 às 06:45.

Corpo de Bombeiros vai digitalizar processo para projetos de segurança contra incêndio e pânico

Defesa Civil acompanha trabalhos em trecho que desmoronou na BR-277 em Morretes

Rubens Bueno é indicado para se tornar diretor-presidente da Agepar

Com Marinna Prota

O Corpo de Bombeiros do Paraná está implantando no Estado a análise digital de projetos de segurança contra incêndio e pânico. A partir de agora, a documentação desse serviço será encaminhada e analisada de maneira virtual. O período de transição para que o trâmite se torne exclusivamente online é de seis meses. Assim, até abril de 2025 ainda serão aceitos projetos em meio físico. A corporação recebeu cerca de 7,4 mil projetos técnicos para serem analisados em todo o Paraná nos últimos três anos, todos analisados pelo menos mais de uma vez pela equipe.

//

Uma equipe da Defesa Civil do Estado esteve no ponto em que o deslizamento de pedras interditou duas pistas no quilômetro 43 da BR-277, em Morretes, sentido Litoral. A equipe de especialistas avalia a possibilidade de novos deslocamentos e acompanha as ações para garantir a segurança dos motoristas que trafegam pelo local.

O trecho com aproximadamente de 4 quilômetros de extensão entre os viadutos Caruru e dos Padres é considerado um dos mais críticos da Serra do Mar. O acompanhamento da área é realizado pela EPR Litoral Pioneiro, concessionária que administra o trecho.

///

Rubens Bueno deve assumir como diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar). O ex-deputado federal foi indicado pelo governo do estado para o cargo e deve passar por sabatina na Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação, na Assembleia Legislativa do Paraná. Caso seja aprovado, Bueno irá substituir Reinhold Stephanes, que encerrou seu mandato em outubro de 2024.