Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Corpos de haitianos vítimas de explosão são velados em ginásio em Palotina. Uma pessoa segue desaparecida

Por Comunicação. Publicado em 28/07/2023 às 07:00.

Corpos de haitianos vítimas de explosão são velados em ginásio em Palotina. Uma pessoa segue desaparecida

Acidente deixa fila de 50 km na BR-116

Caixa começa a distribuir R$ 12,7 bilhões do lucro do FGTS

As informações com Mauro Contti


Os sete haitianos que morreram durante a sequência de explosões na cooperativa agroindustrial C.Vale foram velados juntos em um Ginásio de Esportes, no Centro de Palotina, no Oeste do Paraná. Oito pessoas morreram, onze ficaram feridas, incluindo nove em estado grave, e uma ainda está soterrada sob dez toneladas de grãos de milho. O Corpo de Bombeiros e a C.Vale seguem com as buscas.

O acidente ocorrido ontem no km 32,7 da BR-116, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, chegou a gerar 50 quilômetros de congestionamento na pista sentido São Paulo, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Um caminhão que transportava 72 toneladas de madeira tombou na rodovia no início da noite da última quarta-feira. A pista só começou a ser liberada mais de 24 horas depois. Mesmo com a liberação, o congestionamento persistiu devido ao grande fluxo de veículos.

 

A Caixa Econômica Federal começou a distribuir ontem os R$ 12,7 bilhões de lucro do FGTS. De acordo com o banco, cerca de 132 milhões de trabalhadores que possuíam conta com saldo em 31 de dezembro de 2022 vão receber o crédito, proporcional ao saldo existente até a data. A distribuição vai terminar até a próxima segunda, dia 31. De acordo com a Caixa, os trabalhadores podem consultar o crédito no extrato da conta de FGTS por meio do Aplicativo FGTS. Vale ressaltar que as regras para o saque do FGTS seguem iguais. Ou seja, só pode sacar o valor a pessoa demitida sem justa causa ou que vai comprar um imóvel.