Correios selecionam voluntários para triagem de doações no Paraná
Polícia conclui inquérito sobre acidente com laje de supermercado em Pontal
Mulher acusada de matar e esquartejar companheiro em Toledo vira ré por homicídio
Com Marinna Prota
A Polícia Civil (PC-PR) concluiu, nesta quarta-feira (8), o inquérito policial sobre o acidente em um supermercado de Pontal do Paraná, onde três pessoas morreram após a queda de uma laje. O acidente aconteceu em 22 de março, no dia da inauguração do local.
O inquérito indiciou o proprietário da construtora, o dono do supermercado e um responsável da obra por três homicídios culposos e 12 lesões corporais culposas. Conforme o delegado Jader Ferreira, o dono da construtora responderá por imperícia; o dono do supermercado responderá por imprudência; e o responsável pela obra, por negligência.
///
A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná e tornou ré a técnica de enfermagem Taciana Ferreira da Silva, de 49 anos. Ela é acusada de matar, esquartejar e queimar o corpo do marido Edivan da Silva Almeida, de 51 anos. O casal, que era da Paraíba, morava em Toledo, no oeste do Paraná, há pouco mais de um ano. Para a polícia, a mulher confessou que matou o homem por vingança após ela ter descoberto uma traição por parte da vítima.
Taciana também é investigada pela morte de outros dois ex-companheiros.
////
Os Correios estão buscando voluntários de Curitiba, Cascavel e Londrina para trabalhar na triagem de doações recebidas pela empresa e que serão destinadas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Para participar, é preciso se inscrever por e-mail, divulgado no site da corporação, enviando o nome completo, CPF, telefone de contato e endereço.
No Paraná, são 800 unidades dos Correios que recebem doações desde a última segunda-feira (6). São toneladas de alimentos, água, roupas, produtos de higiene, limpeza, brinquedos e ração que são enviadas para os gaúchos pela empresa.