Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Couto Pereira vai ser usado como alojamento por profissionais da saúde

Por Jornalismo. Publicado em 01/04/2020 às 12:22.

O Estádio Couto Pereira em Curitiba vai ser usado como alojamento por profissionais da saúde. As informações com Carlos Emori.

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

Os alojamentos das categorias de base do Coritiba, no estádio Couto Pereira, serão utilizados por profissionais do Hospital de Clínicas de Curitiba. No local, médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde poderão descansar.
Os alojamentos localizados dentro do Couto Pereira eram utilizados pelos jogadores das categorias de base do Coritiba, mas agora estão vazios desde que o clube liberou os atletas como medida preventiva.
O local irá facilitar para que eles descansem sem precisarem ir para suas casas e colocar em risco suas famílias com possíveis contaminações.

 

Em Nova York, o complexo que anualmente abriga o US Open, um dos quatro Grand Slams da temporada do tênis, vai ser usado como um hospital improvisado para ampliar os esforços e oferecer mais leitos no tratamento de pacientes durante a pandemia de coronavírus.
Segundo a prefeitura de Nova York, o hospital improvisado terá 350 leitos e, na semana que vem, vai começar a dar suporte aos pacientes que testaram positivo ao novo coronavírus, mas não precisem dos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Isso vai ajudar a aliviar a capacidade quase esgotada de hospitais.

 

O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, já era esperado pelo Comitê Olímpico do Brasil(COB), e a partir de agora as federações e confederações começam a orquestrar um esforço para remarcar toda a logística para 2021.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio afirmou que tenta fazer com que o orçamento de R$ 40 milhões para o envio do Time Brasil não estoure e teme a disparada do dólar diante do cenário de recessão por causa dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.
Outra preocupação é que o bom momento que os atletas brasileiros viveram em 2019, seja afetada com a falta de treinos e competições.

 

Com informações do Esporte, Carlos Emori