Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Covid-19 já atinge 75% das cidades do estado

Por Jornalismo. Publicado em 15/06/2020 às 16:13.

Covid-19 já atinge 75% das cidades do estado. As informações com Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

 

O Governo do Paraná prevê que o estado chegue a marca de 10 mil infectados pelo novo coronavírus nesta semana. Neste momento 75% das cidades paranaenses tem registro de ao menos um caso da doença e a ocupação dos leitos de UTI já passa dos 50%.

Ao mesmo tempo que o Estado mantém a menor taxa de incidência de casos por 100 mil habitantes do País, houve uma queda na faixa etária média dos infectados, o que significa que está aumentando o número de casos entre pessoas mais jovens. O Estado chegou a 95 dias de pandemia com 9.583 casos e 326 óbitos de acordo com o boletim publicado nesse domingo pela Secretaria de Estado da Saúde.

 

 

Curitiba entrou em bandeira laranja e isso fez com que alguns serviços voltassem a fechar e outros tivessem restrições no horário de funcionamento. Duas manifestações estavam marcadas para esta segunda-feira em frente à sede da prefeitura de Curitiba. A primeira aconteceu pela manhã com empresários do setor de academias e profissionais de educação física.

A maior reclamação da categoria é que há um preconceito com o setor, que é visto como serviço relacionado à beleza e não à saúde e que os trabalhadores autônomos não tem acesso a nenhum auxílio financeiro e por isso precisam se manter trabalhando. Além disso, as academias reforçam que estão seguindo medidas rígidas de prevenção.

A manifestação que ocorreria a tarde, convocada pela Abrabar, Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, foi cancelada devido a uma ordem judicial que determinou a suspensão de manifestações na capital e vale por uma semana.

A Prefeitura confirmou uma reunião com os representantes das academias e profissionais de educação física com a participação do secretário de Governo Luiz Fernando Jamur e um representante da Saúde nesta segunda-feira.