Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Covid-19 já é a segunda principal causa de morte no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 08/06/2020 às 10:41.

A Covid-19 já é a segunda principal causa de morte no Paraná. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesse fim de semana 556 novos casos e onze mortes por Covid-19 no Paraná, sendo que sete delas foram registradas em Curitiba e região metropolitana. O acumulado de casos confirmados desde o início da pandemia é de 6 mil e 897. 237 pessoas já morreram em decorrência da doença no Estado.
281 cidades têm ao menos um caso confirmado de coronavírus. Em 83 delas há pelo menos um registro de óbito.
A Prefeitura Municipal de Araucária, na região metropolitana da capital, confirmou ontem a primeira morte por Covid-19 na cidade. Era uma mulher de 50 anos, que morreu no sábado a noite.
A doença causada pelo novo coronavírus, já se tornou a segunda principal causa de morte no Paraná. Foi o que mostrou uma comparação feita com base em dados do portal da Transparência da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais e do Sistema de Informação sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde. O levantamento foi feito pelo portal Bem Paraná.

 

Uma nova manifestação antirracismo ocorreu nesse domingo em Curitiba. Mas desta vez, o movimento também foi para protestar contra o governo de Jair Bolsonaro. O ato começou na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná e depois os manifestantes seguiram até o Centro Cívico, onde ficam as sedes dos três poderes no Estado.
Usando máscaras, os participantes carregaram cartazes contra o racismo, com nomes de vítimas de violência, e contra o presidente Bolsonaro.
Durante revistas feitas por policiais, sete pessoas foram presas com drogas e uma com um punhal.
De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente mil pessoas participaram do ato, que ocorreu de forma pacífica.
Manifestações antirracismo também ocorreram em Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Umuarama.

 

Os deputados estaduais retomam nesta segunda-feira a discussão na Comissão de Constituição e Justiça, do projeto que cria regras para que os restaurantes, que oferecem buffet por quilo, reabram no Paraná. A proposta já recebeu parecer favorável na Comissão, mas um pedido de vista de alguns parlamentares para eventuais mudanças ao projeto, sugeridas pela Secretaria de Estado da Saúde adiou a votação na semana passada. Caso seja aprovado na CCJ a proposta ainda aguarda parecer das Comissões de Saúde Pública; e Indústria, Comércio, Emprego e Renda, antes de ser votada em primeiro turno pelo plenário.