
Rede de Ecoturismo cria protocolo de segurança para Covid-19 para atividades em trilhas do Paraná. Na reportagem, Juliana Sartori.
(Foto: José Fernando Ogura/AEN)
Empresários e empreendedores do setor de Turismo Ecológico e de Aventura do Paraná criaram um protocolo para garantir a retomada das atividades em parques, serras e áreas verdes em geral com responsabilidade e consciência nesse período de pandemia de Covid-19. Eles fazem parte da Rede de Ecoturismo do Paraná. O documento foi elaborado com base nas diretrizes das principais instituições de saúde e meio ambiente. Ele foi criado para ajudar o Estado, municípios, profissionais da área e turistas em geral que buscam a atividade ao ar livre com segurança.
Quem destaca os principais pontos dos 21 itens do protocolo é Clever Zunino, que faz parte da organização da Rede de Ecoturismo.
SONORA
Segundo Zunino, o setor do ecoturismo foi um dos primeiros afetados pela pandemia. E os dias de sol e calor e a falsa impressão de que atividade ao ar livre é mais segura fizeram com que muita gente que nunca praticou o ecoturismo tenha se aventurado de forma irresponsável. Por isso, ele fala sobre a necessidade da retomada do setor e da atividade de forma muito consciente.
SONORA
De Curitiba, Juliana Sartori