Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Após derrota no clássico Athletiba, Coxa aciona a CBF contra árbitros da partida

Por Jornalismo. Publicado em 21/06/2022 às 11:48.

Após derrota no clássico Athletiba, Coxa aciona a CBF contra árbitros da partida.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Coritiba enviou uma representação contra os árbitros Luiz Flávio de Oliveira e Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR) à Ouvidoria de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube quer, entre várias medidas, que eles não sejam mais escalados para partidas do Verdão.
A representação coxa-branca, assinada pelo presidente Juarez Moraes e com cópia ao ex-árbitro Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, ampara as suas reclamações contra os árbitros e suas decisões no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Para a direção do clube, o lance de descontentamento foi um pênalti não assinalado sobre Léo Gamalho, no lance final do clássico.

= = = = = = = = = =

O atacante Marcos Calazans, do Cianorte, acusou um torcedor do clube por ofensas racistas proferidas contra ele no jogo do último domingo (19), no Estádio Albino Turbay, onde o Leão do Vale acabou derrotado por 1 a 0 para o São Bernardo-SP, pela 10ª rodada da Série D do Brasileirão.
Em nota divulgada nesta segunda-feira (20), a direção da equipe paranaense repudiou o episódio, que teria ocorrido depois do apito final.
Ainda de acordo com o Cianorte, Calazans está recebendo todo o suporte do clube e medidas judiciais estão sendo tomadas.

= = = = = = = = = =

No jogo que fechou a décima rodada da Série D, o Azuriz bateu o Prósperas, fora de casa, pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, a equipe chegou aos 21 pontos e se isolou ainda mais na liderança do grupo oito.
A Gralha possui agora três pontos de vantagem para o segundo colocado FC Cascavel, que apenas empatou na rodada, diante do Caxias. Além disso, o triunfo fez com que o time mantivesse a boa margem dentro do G-4, que, neste momento, é de oito pontos para o primeiro clube fora da zona de classificação à próxima fase.
Com quatro jogos restantes, faltam apenas 12 pontos a serem disputados, ou seja, uma vitória pode encaminhar matematicamente o avanço da equipe, de Pato Branco, ao mata-mata.