Cresce o número de cidades em epidemia de dengue no Paraná. As informações com Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
223 cidades do Paraná estão em estado de epidemia de dengue. A informação é do boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.
Em uma semana, Paranaguá, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Campina da Lagoa, Kaloré, Sertanópolis e Leópolis atingiram o patamar de epidemia. A maioria das cidades em epidemia da doença está nas regiões oeste, norte e noroeste do Paraná. Desde julho de 2019, 122 pessoas morreram por dengue no Estado.
Quem tinha perícia médica marcada durante as próximas 3 semanas deve enviar a documentação de forma online para os pedidos de benefício. Segundo o INSS, o atestado médico deve ser legível, sem rasuras, precisa ter assinatura e carimbo do médico, com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), as informações sobre a doença ou o número da Classificação Internacional de Doenças (CID) e o prazo de repouso necessário. O documento deve ser enviado através do site meu.inss.gov.br ou do aplicativo Meu INSS.
Vale lembrar que os segurados estão dispensados da perícia médica presencial para receber a antecipação do auxílio doença. Os casos que precisarem de perícia médica presencial devem ser reagendados para depois do dia 22 de maio.