Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Crescimento da produção industrial do Paraná é a maior em 10 anos, aponta FIEP

Por Jornalismo. Publicado em 10/02/2022 às 09:01.

Crescimento da produção industrial do Paraná é a maior em 10 anos, aponta FIEP.//

Na capital, 43% das crianças já foram vacinadas contra Covid.//

Ministério Público defende que Conselho Federal de Medicina seja obrigado a suspender parecer a favor de ‘kit-covid’.//

As informações com Anderson Luís.


Giro Esportivo – Manhã


A indústria do Paraná registrou 9% de crescimento na produção em 2021. É o melhor resultado em 10 anos. A performance só não superou a alta de 11,2% alcançada em 2011. Em 2020, ano em que eclodiu a pandemia da Covid-19 no Brasil, o mesmo indicador teve queda de 2,5% em relação ao ano anterior. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (09/02), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Até segunda-feira (7), menos da metade do público infantil convocado para a primeira dose anticovid compareceu aos postos de saúde de Saúde. De acordo com dados da prefeitura de Curitiba, das 154 mil crianças chamadas, 66,2 mil se vacinaram, ou seja apenas 43%. Outras 87,8 mil terão que se vacinar na repescagem.//

Em parecer enviado à Justiça Federal de São Paulo, o Ministério Público Federal (MPF) defendeu que o Conselho Federal de Medicina (CFM) seja obrigado a suspender imediatamente a diretriz que dá autonomia aos médicos para prescreverem cloroquina e hidroxicloroquina a pacientes diagnosticados com covid-19. O órgão busca o pagamento de uma indenização de R$ 60 milhões a titulo de danos morais coletivos pela falta de uma recomendação clara do CFM contra o chamado ‘kit-covid’.