Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Criança de seis anos salva três pessoas em acidente de barco no litoral do Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 26/04/2021 às 08:30.

Criança de seis anos salva três pessoas após acidente de barco no litoral do Paraná.// Pais de alunos e educadores protestam pedindo a volta das aulas na rede municipal, em Cascavel.// Fiscalização interdita 10 locais e flagra festa clandestina em Curitiba.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Manhã COM TRILHA

Giro de Notícias Manhã SEM TRILHA

 

Uma menina de 6 anos salvou três pessoas da família após o barco virar no litoral do Paraná. O acidente aconteceu na Ilha de Superagui, em Guaraqueçaba, no sábado. De acordo com informações dos bombeiros, o barco levava a menina, o pai dela, a esposa dele e os dois avós. O acidente aconteceu pouco tempo depois que a família saiu de Pontal do Sul, no caminho para a Ilha de Superagui. Aos bombeiros, as vítimas contaram que o mar tinha ondas muito fortes e que por isso se desequilibraram e caíram da embarcação. A criança, que era a única que sabia nadar da família, conseguiu chegar aos escombros da embarcação, pegou um cooler e um pedaço de estofamento de um banco, que permitiu que as outras vítimas pudessem flutuar até o resgate. A ajuda da menina foi capaz de salvar três vítimas que estavam com ela. Das cinco pessoas que estavam no barco, uma não sobreviveu, pois ficou submersa. Era a avó da menina. O pai da criança foi encaminhado ao Hospital Regional de Paranaguá. As outras três vítimas, entre elas a menina, foram liberadas após serem atendidas pelos socorristas e voltaram à Pontal do Sul.

 

Moradores de Cascavel, no oeste do Paraná, protestaram neste domingo pedindo a volta das aulas da rede municipal. Um buzinaço passou pela Avenida Brasil, a principal da cidade. Os carros levavam cartazes pedindo que a prefeitura  permita que as aulas voltem. Quem protestou também pedia que a vacinação seja prioritária para os educadores. Em Cascavel, desde o dia 12 de abril, houve o retorno das aulas apenas em uma escola e dois CMEIs do Conjunto Riviera. Segundo a Secretaria de Educação, este é um “projeto piloto” para permitir a volta nas demais unidades. O objetivo é estudar as práticas mais eficientes no combate à pandemia para replicar no restante da cidade e nas demais escolas municipais, segundo a prefeitura. O Conjunto Riviera tem cerca de 10 mil moradores e, conforme a prefeitura, compreende uma amostragem significativa para estudar o comportamento do vírus em toda a cidade.

As equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana, compostas por órgãos da prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado, interditaram 10 estabelecimentos neste final de semana, por irregularidades com as legislações vigentes que visam o combate à pandemia de Covid-19. Uma festa clandestina também foi flagrada no bairro Ganchinho. Segundo informações do município, as fiscalizações realizadas renderam 12 autos de infração, somando cerca de R$ 178 mil em multas. No total, 25 estabelecimentos foram fiscalizados. Os estabelecimentos foram interditados e autuados nos bairros Uberaba, Jardim das Américas, Portão, Xaxim, Boqueirão, Vila Guaíra e Umbará.