Crianças são atropeladas em zona rural de Londrina
Corpo de Bombeiros do Paraná recebe donativos para o Rio Grande do Sul
Estrada da Graciosa terá bloqueio total na semana que vem
As informações com Mauro Contti
Três crianças morreram e uma ficou em estado gravíssimo após serem atropeladas por uma Kombi na noite de ontem no distrito rural de São Luís, na região de Londrina, no norte do Paraná. Morreram no local da batida duas irmãs de 5 e 9 anos de idade e um menino de 6 anos. O irmão gêmeo do menino que morreu foi levado com ferimentos gravíssimos para hospital de Londrina, mas tambem não resistiu vindo a falecer. O motorista da Kombi, um idoso de 73 anos, foi detido pela polícia. De acordo com a polícia, o motorista falou que havia barro na pista e por isso perdeu a direção e atingiu as crianças que estavam na via.
O Corpo de Bombeiros do Paraná, que já participa das operações de campo por conta do ciclone que devastou dezenas de cidades do Rio Grande do Sul, agora vai centralizar a coleta de doações para serem distribuídos aos milhares de moradores que ficaram desabrigados e desalojados em decorrência da tragédia. Produtos de limpeza, higiene, alimentos não perecíveis, água e leite podem ser entregues até a próxima terça-feira, dia 19, tanto nos quartéis do Corpo de Bombeiros de todo o Paraná quanto nos da brigada comunitária.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou que a Estrada da Graciosa vai ser totalmente bloqueada para o tráfego de veículos na próxima semana. O bloqueio será entre os dias 18 e 20 de setembro. O tráfego será liberado na quinta-feira, dia 21. A medida é necessária para reconstrução do pavimento no trecho que passa por obras emergenciais após ter sido atingido por escorregamento de terra.