
Equilibrar a confiabilidade das informações com a capacidade de inovar e cativar o público, estão entre os assuntos que agitaram o segundo dia do Congresso da Aerp, em Foz.
Por Fernanda Nardo
O segundo dia do 26º Congresso da Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) em Foz do Iguaçu, no Oeste, nesta terça-feira (21), foi marcado por debates envolventes e discussões profundas sobre os pilares fundamentais do setor: credibilidade e criatividade. Profissionais renomados e especialistas de diferentes áreas compartilharam suas visões, insights e experiências, proporcionando uma visão abrangente dos desafios e oportunidades que permeiam o universo da comunicação. A criatividade emergiu como um elemento-chave para impulsionar a indústria de rádio e televisão rumo ao futuro. Afinal, é esse elemento que mantém o setor de radiodifusão tão vivo e em desenvolvimento, destaca o especialista em criatividade aplicada e inovação, Jean Sigel, durante palestra.
SONORA
O equilíbrio entre a tradição e a inovação foi discutido durante a explanação do palestrante e especialista em posicionamento de marcas, Luiz Ritton. Ele evidenciou como os elementos clássicos podem ser revitalizados por meio de abordagens criativas contemporâneas.
SONORA
Outro tema de grande interesse foi sobre a liberdade de expressão e responsabilidade, enfoque da palestra do cientista político e colunista, Fernando Schuler.
SONORA
Os participantes tiveram a oportunidade de visitar a Feira Nacional de Equipamentos, que acontece de forma paralela às palestras. A exposição conta com stands de expositores de renome nacional e internacional. O diretor de rádio, Fernando Potrich, destacou as novidades tecnológicas que ele conheceu no evento.
SONORA
O Congresso da Aerp, que tem como tema “Criatividade e Credibilidade”, segue até a próxima quarta-feira (22), em Foz do Iguaçu.