
Criminoso causa prejuízo de mais de R$400 mil com golpe do pix no Paraná
Carreta com transformador gigante volta a trafegar pelo Paraná após liberação do DNIT
Com Marinna Prota
Um homem, de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), suspeito de praticar uma série de golpes via pix falso, causando um prejuízo de R$ 407 mil. A prisão foi feita em São Mateus do Sul, na região sul do Estado. O suspeito é investigado por diversos casos de estelionato, sendo responsável por 23 boletins de ocorrência e inquéritos policiais entre 2022 e início de 2025.
O golpe consistia em negociar a compra de produtos, principalmente pneus, com comerciantes e, em seguida, enviar comprovantes falsos de pagamento. As mercadorias eram retiradas por meio de serviços de transporte e as vítimas só percebiam o crime durante o fechamento das contas.
///
Uma carreta que faz o transporte de um transformador gigante da Itaipu voltou a trafegar nas rodovias do Paraná depois de mais de 15 dias parada por falta de autorização especial para circulação. O veículo tem 124 rodas e a carga pesa 122 toneladas. O caminhão saiu de Foz do Iguaçu e tem como destino Blumenau, em Santa Catarina. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou parte do trajeto, mas disse ter dúvida com relação à passagem do veículo sob uma passarela na cidade de Pato Branco, no sudoeste do estado. Com isso, assim que a carreta chegar no local, uma equipe fará medição da altura e se for compatível, a viagem poderá ser retomada.
/////////