Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Criminosos colocavam dinheiro do narcotráfico no setor imobiliário do litoral de SC

Por Redação. Publicado em 04/05/2023 às 13:38.

Criminosos colocavam dinheiro do narcotráfico no setor imobiliário do litoral de SC.//

Clínica de reabilitação de dependentes químicos no litoral é denunciada por cárcere privado e tortura.//

Ônibus do Cascavel Futsal é assaltado e alvo de tiros no Paraná.///

As informações com Jomar Valença


O grupo criminoso apontado por enviar cocaína por contêineres do Brasil para a Europa investia os recursos da lavagem de dinheiro em imóveis no setor imobiliário de alto padrão no litoral de Santa Catarina. A informação foi divulgada pela Polícia Federal nesta quinta, após a deflagração de uma mega operação contra uma organização criminosa ligada ao tráfico internacional e interestadual de drogas. Segundo a PF, os traficantes ocultavam os ganhos do narcotráfico com a ajuda e conivência de empresas catarinenses. Esses estabelecimentos também foram alvos da ação desta quinta. As ações ocorrem em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e Espírito Santo.

Uma clínica de reabilitação de dependentes químicos foi denunciada pelo Ministério Público do Paraná após investigações apontarem a ocorrência de cárcere privado e tortura no local. A clínica terapêutica está localizada em Pontal do Paraná, no litoral do Estado. Três homens foram denunciados à Justiça também por associação criminosa, redução à condição análoga à escravidão e retenção de documentos pessoais dos pacientes. Entre os réus, diz o órgão, estão o dono do estabelecimento e dois ex-internos, que supostamente atuavam como “monitores” das pessoas atendidas na clínica.

 

O ônibus que transportava a equipe do Cascavel Futsal foi assaltado e alvo de tiros na madrugada desta quinta-feira, na região de Maringá. O veículo seguia viagem para São Paulo, onde o time encara o Corinthians pela Liga Nacional de Futsal nesta sexta.O veículo que levava a delegação foi abordado por um carro na PR-317, no trecho do município de Floresta. Durante a ação, os bandidos chegaram a atirar contra os pneus do ônibus. Rendido, o motorista do coletivo foi obrigado a desviar o trajeto até um milharal em uma estrada rural da região. Os assaltantes levaram pertences pessoais e fugiram. Nenhum integrante da delegação do Cascavel Futsal se feriu. Após o incidente, o grupo seguiu viagem.