Número de casos cresce, e taxa de vacinação ainda é baixa na capital paranaense
Por Marinna Prota
Dados epidemiológicos apontam para um aumento de casos de Covid-19 em Curitiba. Na última semana de outubro, a cidade registrou uma média diária de 280 novos casos, comparada à média de 150 novos casos há apenas duas semanas. Além disso, a capital paranaense conta com 1.629 casos ativos. A taxa de adesão à vacina bivalente na cidade é de apenas 28,5%, aumentando o risco de uma nova onda de infecções.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, observa que outubro apresentou números semelhantes aos meses anteriores, lembrando os patamares de abril e maio de 2023.
SONORA
A infectologista Flávia Cunha Gomide Capraro destaca a importância das medidas de precaução, como o uso de máscaras e a higienização das mãos.
SONORA
A médica também ressalta que os hospitais não estão lotados, e que a maior parte dos casos de covid tem sido leves. Ela lembra da disponibilidade de um antiviral específico para Covid-19.
SONORA
No âmbito estadual, o boletim semanal da Covid-19 divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) demonstra um aumento no número de casos no Paraná a partir de junho. Em outubro, foram confirmados 6.421 infectados.