Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Curitiba, RMC e Litoral passam por onda de cancelamentos de eventos

Por Comunicação. Publicado em 13/01/2022 às 14:29.

Curitiba, RMC e Litoral passam por onda de cancelamentos de eventos.//

Criminosos alugam galpão comercial para fazer estufa clandestina de maconha em Cambé, diz PF//

Casos de Covid-19 no mundo sobem 55%; OMS recomenda adaptação das vacinas.//

Com Anderson Luíz

Em meio a alta de novos casos de coronavírus, Curitiba, a região metropolitana e o litoral passam por uma onda de cancelamentos de eventos. Até a manhã desta quinta-feira (13), não há decreto restritivo em vigor na capital ou no Estado. A Fundação Cultural de Curitiba escolheu adiar a realização da 39ª Oficina de Música, que começaria neste final de semana. Ainda não há previsão de nova data. As festas da uva de Curitiba e de Colombo também foram canceladas. No litoral, o proprietário do bar Aloha Surf Club, também cancelou todos os shows previstos para o mês.
**
Uma pessoa foi presa durante uma operação da Polícia Federal (PF) contra um grupo suspeito de alugar um galpão comercial para instalar uma estufa clandestina de maconha, em Cambé, na região norte do Paraná. A ação foi desencadeada da manhã desta quinta-feira (13). A PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Londrina e Cambé. O investigado que foi preso em flagrante estava fazendo a manutenção das mudas no momento em que os agentes chegaram para cumprir um mandado de busca. Os investigados devem responder por tráfico de drogas e associação criminosa, segundo a PF.
**

Entre os dias 3 e 9 de janeiro foram reportados 15 milhões de novos casos de Covid-19 no mundo, uma alta de 55% em relação à semana anterior. Segundo a Organização Mundial da Saúde, OMS, o total de mortes continuou similar, com 43 mil pacientes que perderam a vida. Todas as regiões do mundo tiveram aumento da incidência na última semana, menos a África, onde o total de novos casos caiu 11%. Neste sentido, um grupo de especialistas da OMS alertou que as atuais vacinas precisam ser adaptadas para continuarem eficientes contra a Ômicron e variantes futuras. A equipe de 18 profissionais está analisando evidências para decidir se recomendará uma mudança na composição das vacinas contra a Covid-19. //