Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Curitiba tem novas regras para funcionamento de serviços durante pandemia

Por Jornalismo. Publicado em 21/07/2020 às 16:35.

Curitiba tem novas regras para funcionamento de serviços durante pandemia. As informações com Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

 

 

A partir desta terça feira passa a valer um novo decreto em Curitiba com regras para o funcionamento dos serviços durante a pandemia. O comércio de rua vai poder funcionar das 10 da manhã às 6 da tarde, para evitar aglomerações no transporte público. Shoppings podem funcionar de segunda a sexta-feira entre meio dia e 8 horas da noite, mas os serviços de alimentação podem funcionar apenas por delivery nos fins de semana sem restrições de horário. No domingo somente as padarias estão permitidas, sem consumo local, e mercados devem ficar fechados. Parques, bares e atividades de entretenimento continuam proibidas mas academias, salões de beleza, podem funcionar de segunda à sábado sem restrições de horário.
Curitiba está desde 13 de junho, na bandeira laranja, o que indica nível de alerta médio para o novo coronavírus.

 

 

A vacina chinesa contra o coronavirus, a CoronaVac, começou a ser testada nesta terça-feira pelo instituto butantan no Hospital das Clínicas de São Paulo.  Os testes deveriam ter começado nessa segunda-feira, mas o carregamento com 20 mil doses chegou atrasado. 9.000 profissionais da saúde voluntários de 5 Estados, e do Distrito Federal participam da testagem. A 3ª fase de testes nos outros 11 centros de pesquisa deve ter início na próxima semana, segundo o Instituto. O objetivo dessa última etapa é avaliar a quantidade de anticorpos produzidos e se a imunidade é duradora.

 

 

A confiança dos empresários paranaenses voltou a crescer, após três meses de queda. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio, apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, teve crescimento de 7,0% na variação mensal, marcando 75,2 pontos neste mês. Em junho o indicador ficou em 70,2 pontos.
O índice de confiança do empresário do Paraná está acima da média nacional, que ficou em 69,3 pontos, com variação mensal positiva de 6,6%.