
Curitiba Vôlei anuncia pausa na Superliga após rebaixamento e crise financeira
Foz do Iguaçu vence nos pênaltis e garante vaga na elite do Paranaense
Com Marinna Prota
O Curitiba Vôlei não vai participar da temporada 2025/26 da Superliga Feminina. A decisão foi confirmada pela diretora do projeto, Valeskinha, campeã olímpica em 2008, após o time ser rebaixado para a Superliga C e enfrentar a falta de recursos.
Na última edição da Superliga B, a equipe venceu apenas uma partida em 13 disputadas. A ausência de tempo hábil para montar um elenco competitivo levou à decisão de pausa para reestruturação.
Apesar do momento delicado, o clube tem um projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte e busca captação de recursos para retomar as atividades em 2026.
////
O Foz do Iguaçu está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. A equipe venceu o Paranavaí nos pênaltis por 3 a 2, após empate em 2 a 2 no tempo normal, neste domingo (6), no Estádio do ABC. O jogo foi marcado por polêmicas de arbitragem e uma lesão grave que tirou Jorginho de campo em ambulância.
Durante o tempo regulamentar, Miguel marcou duas vezes para o ACP, enquanto Guilherme Truyts e Dudu Bahia empataram para o Foz. A arbitragem validou o segundo gol da equipe da casa após confusão sobre impedimento.
Nas penalidades, o Paranavaí desperdiçou três cobranças, incluindo a última com o goleiro Matheus, que acertou a trave. Breno garantiu o acesso para o Foz, que agora enfrenta o Galo Maringá na final da Segundona. As datas das decisões ainda serão definidas pela Federação Paranaense de Futebol.