Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Dados da pandemia seguem em alta e tendência é de continuidade do decreto no PR

Por Jornalismo. Publicado em 04/03/2021 às 16:32.

Dados da pandemia seguem em alta e tendência é de continuidade do decreto no PR. // Festa clandestina com 70 pessoas é encerrada em Curitiba.// Caminhoneiros e motoristas de aplicativos impedem abastecimento de postos de combustíveis em Londrina.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

O decreto com as medidas mais restritivas de combate à covid-19 no Paraná pode ser prorrogado por mais uma semana. É o que afirmou o diretor de Gestão em Saúde da Secretaria de Saúde do Paraná, Vinicius Filipak. Segundo ele, com os números de mortes, casos confirmados, fila de espera e de lotação dos hospitais em alta, será necessário manter as restrições aos serviços não essenciais e suspensão das atividades escolares de forma presencial. De acordo com Filipak, já são 811 pacientes esperando por um leito no Paraná, sendo 336 por de UTI e não há mais possibilidade de expansão de rede. O decreto em vigor hoje no Paraná tem duração até o dia 08 de março.

Uma festa clandestina com cerca de 70 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar (PM) no fim da noite de quarta-feira, em Curitiba. O evento estava sendo feito em uma casa, no bairro Boqueirão. A PM informou que foi até o local após denúncias. As pessoas foram flagradas sem máscara e desrespeitando as regras de distanciamento. Os organizadores e participantes disseram à polícia que estavam reunidos para comemorar um aniversário entre amigos. Apesar disso, a PM informou que encontrou cardápios, bebidas e máquinas de cartão de crédito, que foram apreendidos. Todos que estavam na festa foram levados até o Fórum de Curitiba, onde assinaram um termo circunstanciado por descumprir o decreto estadual que estabeleceu medidas mais rígidas, por causa da pandemia.

Dezenas de caminhoneiros autônomos e motoristas de aplicativos participam do terceiro dia de manifestação em Londrina contra as constantes altas nos preços dos combustíveis, que só neste ano já foram reajustados cinco vezes. Na manhã desta quinta-feira (4) eles se concentram na via de acesso ao Pool de Combustíveis, na zona oeste, impedindo a saída dos caminhões que iriam abastecer os postos de combustíveis. Os manifestantes afirmam que são autônomos, que o ato é pacífico, apartidário e espera a abertura de um canal de comunicação com o governo. Os manifestantes afirmam que o protesto é por período indeterminado.