Defensoria Pública e Procon do Paraná pedem bloqueio de R$ 5,5 milhões da 123 Milhas
Polícia Civil do Paraná abre inquérito sobre acidente que matou dois pilotos no autódromo de Cascavel
Empresário da Indústria do Paraná está mais otimista, aponta pesquisa
As informações com Mauro Contti
A Defensoria Pública do Paraná e o Procon-PR entraram com uma ação civil pública conjunta contra a empresa 123 Milhas que suspendeu pacotes de viagens e passagens compradas pela agência. Na ação, é pedido o bloqueio de R$ 5,5 milhões de recursos da empresa e dos sócios para garantir que os consumidores paranaenses possam ter de volta os valores investidos nas viagens compradas. Ontem, a 123 Milhas protocolou um pedido de recuperação judicial.
A Polícia Civil de Cascavel instaurou um inquérito para apurar o acidente que matou dois pilotos que participavam da 4ª Etapa da Moto 1000 GP no último domingo. André Cardoso e Érico Verissimo da Rocha morreram no Autódromo Internacional de Cascavel. Durante a competição, um dos pilotos caiu sobre a pista e o outro não conseguiu desviar. Pelas imagens é possível ver um deles sendo arremessado para longe e a moto dando diversos giros no ar por conta do impacto.
Os empresários da Indústria do Paraná estão mais otimistas em agosto, é o que mostra a pesquisa mensal da Confederação Nacional da Indústria, em parceria com a Fiep. Em uma escala que vai de zero a 100, o estado somou 44,6 pontos. Embora o patamar ainda esteja na zona do pessimismo, de julho para agosto houve um avanço de 1,5 ponto. Segundo a Fiep, alguns fatores contribuíram para o aumento da confiança do empresário, como a aprovação do novo arcabouço fiscal, o corte da taxa básica de juros e o avanço da Reforma Tributária.