
Chuvas e ventos fortes trouxeram danos para residências e imóveis, além de atingirem parte da população que circulava pelas ruas.
Por Marinna Prota
Nesta quinta-feira (6) a Defesa Civil divulgou o primeiro balanço das ocorrências atendidas no estado devido ao temporal que atingiu o interior do Paraná. Na região Norte, em Londrina, o Centro Estadual de Gestão de Riscos e Desastres (Cegerd), apontou que algumas casas foram atingidas por quedas de árvore, sem a ocorrência de vítimas ou desabrigados. Em São Miguel do Iguaçu, no Oeste, além de algumas residências, duas escolas e uma creche foram destelhadas. As aulas foram canceladas.
Houve destelhamentos, também, em Juranda, no Centro-Oeste, e pontos de alagamentos em Corbélia, no Oeste. Em Maringá, um motociclista foi levado pela água e duas pessoas também foram carregadas pela correnteza que se formou nas ruas. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ouvir o desespero dos moradores.
ABRE AUDIO
A Defesa Civil informou que ninguém ficou gravemente ferido e as três vítimas foram encaminhadas para o hospital.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), foram observadas pancadas de chuva forte em várias cidades. As rajadas mais severas de vento ocorreram em Ubiratã (82,8 km/h), São Miguel do Iguaçu (75,6 km/h) e Laranjeiras do Sul (70,6 km/h). Não há, porém, manifestação de ocorrências graves nestes locais.
Ainda conforme informações do Simepar, a previsão é de que o tempo melhore durante a sexta-feira (7) e no fim de semana tenha queda nas temperaturas, mas mantenha a instabilidade, principalmente na região norte do estado.