Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Defesa Civil tem maior número de atendimentos registrados para um começo de ano

Por Jornalismo. Publicado em 01/06/2022 às 07:57.

Defesa Civil tem maior número de atendimentos registrados para um começo de ano.//

Bebê de um ano morre de covid no Paraná.//

Fecomércio estima crescimento nas compras de Dia dos Namorados.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Edição da Manhã


A Defesa Civil registra número recorde de atendimentos neste ano no Paraná. Foram em média dois desastres por dia, totalizando 307 atendimentos no estado até o dia 30 de maio. As ocorrências incluem estiagem, tempestades, alagamentos, deslizamentos e surtos de doenças infecciosas.

= = =

O Paraná registrou mais 17 mortes pela covid-19 nesta terça-feira, um deles foi de um bebê de um ano de idade. O Paraná ultrapassa 2 milhões e meio de casos confirmados desde oi início da pandemia e tem 43mil e 99 mortos pela doença. O estado também divulgou ontem o boletim semanal da dengue, com mias seis mortes, totalizando 38 óbitos neste período epidemiológico, que iniciou em 1º de agosto do ano passado e segue até julho de 2022.

= = =

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOMÉRCIO), estima crescimento de 25% nas vendas neste Dia dos Namorados. Segundo a entidade, o valor médio a ser gasto no presente também subiu, a maioria dos apaixonados quer investir até R$200,00, reflexo também do aumento de preços. A maioria pretende comprar roupas, perfumes, cosméticos, chocolates, jantares e cafés da manhã.