Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Definidas as quartas de final do Paranaense 2022. Athletiba pode ocorrer nas semifinais.

Por Jornalismo. Publicado em 07/03/2022 às 11:45.

Definidas as quartas de final do Paranaense 2022. Athletiba pode ocorrer nas semifinais.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


Estão definidos os oito classificados para a fase de mata-mata do Campeonato Paranaense de 2022. A liderança após 11 rodadas na etapa classificatória ficou com o Operário, com 21 pontos e saldo positivo de dez gols. Assim, o Fantasma tem a vantagem do segundo jogo em casa diante do São-Joseense, caçula na elite e que terminou na oitava posição.
Já Coritiba e Athletico terminaram em segundo e terceiro, respectivamente, separados por um ponto – o Verdão terminou com 21 pontos e saldo sete, enquanto o Furacão finalizou a sua participação na fase de classificação com 20 pontos.
O Alviverde agora terá pela frente o Cianorte, que perdeu para o Londrina nesta última rodada do Estadual e terminou na sétima colocação. Já o Rubro-Negro vai duelar com o Tubarão. A dupla Athletiba faz o primeiro jogo fora, e decide a classificação para as semifinais em casa.
Quem também terá vantagem de fazer o segundo jogo em casa será o Maringá FC que, mesmo perdendo para o Coxa, terminou na quarta colocação. O adversário será o FC Cascavel, quinto colocado na tabela final nesta primeira etapa do Paranaense.
Os confrontos começam no próximo final de semana.

Com base nas chaves, Coritiba e Athletico podem se cruzar na fase semifinal do Estadual, caso eliminem os seus adversários nesta primeira etapa do mata-mata. O eventual Athletiba teria o primeiro jogo na Arena da Baixada e o segundo no Couto Pereira.

Confrontos:
Operário Ferroviário x São-Joseense
Coritiba x Cianorte
Athletico x Londrina
Maringá x FC Cascavel

 

O atacante Marcelo Cirino está próximo de retornar ao Athletico. Nesta noite de domingo (6), ele desembarcou na capital paranaense para acertar os últimos detalhes e realizar exames médicos no clube.
Após deixar o Bahia, Cirino ficou livre no mercado e revelou o seu desejo de defender o Furacão em ligação ao presidente do clube, Mario Celso Petraglia. O dirigente gostou da ideia.
Aos 30 anos, o atacante tem passagens por Vitória, Flamengo, Bahia e Internacional no futebol brasileiro. No exterior, ele já atuou pelo Al-Nasr, do Emirados Árabes, e o Chongqing Dangdai, da China. No Tricolor baiano, ele teve um ano apagado, com apenas oito jogos e dois gols marcados.