Homem mantinha cachorros em condições precárias, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. As informações com Juliana Sartori
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, prendeu nesta quarta-feira um homem por maus-tratos a animais, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Essa foi a primeira prisão realizada pela delegacia sob a vigência da nova lei, sancionada no final de setembro, que aumentou a punição para quem comete maus-tratos aos animais.
Três cachorros em situações precárias foram resgatados e encaminhados para uma clínica veterinária. Segundo informações do delegado Matheus Laiola, os policiais civis encontraram na residência do suspeito os animais acorrentados, sem água e comida apropriada.
O delegado afirmou que o homem preso já havia sido orientado pelos policiais, mas insistiu em manter os animais nas mesmas condições de maus-tratos.
SONORA
A pena, de acordo com a nova lei de maus-tratos, prevê reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. A ação contou com a parceria da “SOS4patas” para o resgate dos animais, que fez o encaminhamento para tratamento.
De Curitiba, Juliana Sartori.