Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Delegado mata esposa e enteada em Curitiba

Por Jornalismo. Publicado em 05/03/2020 às 10:23.

Um delegado de Curitiba matou a esposa e a enteada. O Deividi Lira traz todas as informações no Giro de Notícias. Confira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O delegado Erik Busetti, de 45 anos, foi preso em flagrante por matar a esposa, a escrivã de polícia Maritza Guimarães de Souza, de 41 anos, e a filha dela, uma adolescente de 16. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira em Curitiba.
O homem teria atirado contra a esposa e a enteada durante uma discussão. A filha do casal, de nove anos, estava dormindo. Depois do crime, o suspeito levou a filha para a casa de um vizinho.
Quando o Siate chegou ao local, as vítimas já estavam mortas.O delegado se rendeu quando a polícia chegou. O crime foi registrado na casa da família, no bairro Santa Cândida.
De acordo com a Polícia Civil, o delegado foi ouvido na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

 

A Polícia Federal realiza desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, a operação Gun Express, para desarticular grupo especializado no tráfico internacional de armas de fogo, acessórios e munições.
Cerca de 310 policiais federais cumprem 62 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva, nos estados do Paraná, Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraíba, Sergipe, Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Aqui no Paraná os alvos estão em Apucarana, Foz do Iguaçu, Missal, Santa Helena e Santa Terezinha do Itaipu.
A investigação teve início no primeiro semestre de 2018, quando a Polícia Federal identificou que armas de fogo estariam sendo enviadas pelos Correios, escondidas dentro de equipamentos de treino para artes marciais, como luvas e caneleiras.
A partir daí a PF identificou que um grupo de pessoas dos estados do Paraná, Bahia e Rio Grande do Norte enviavam armas de fogo e acessórios para diversos outros estados do país, principalmente para a Bahia e o Rio Grande do Norte.
A Polícia Federal indiciará 28 pessoas pela prática do crime de tráfico internacional de armas de fogo, lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica.