Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Deltan Dallagnol vai deixar o comando da Lava Jato em Curitiba

Por Jornalismo. Publicado em 01/09/2020 às 16:00.

Deltan Dallagnol vai deixar o comando da Lava Jato em Curitiba. As informações com Juliana Sartori.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

O coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, vai deixar o comando da força-tarefa, porém, ainda sem data exata para sua saída. A informação foi divulgada nesta terça-feira. Dallagnol deve se afastar para acompanhar um tratamento de saúde de sua filha. O comunicado da saída do coordenador da operação em Curitiba chega uma semana antes do procurador-geral da República, Augusto Aras, decidir sobre a renovação da equipe da capital paranaense.

A 2ª Vara da Fazenda Pública de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, determinou o bloqueio de 839 mil reais do prefeito da cidade, Marcelo Puppi. O bloqueio é uma decisão liminar de um processo que investiga a dispensa de licitação para a contratação de uma empresa para prestar serviços de limpeza e manutenção nas escolas do município. Na época, a prefeitura alegou situação de emergência, mas segundo a denúncia, a contratação foi irregular e causou prejuízo aos cofres municipais.

O Governo do Paraná e a Prefeitura de Curitiba aparecem com nível ótimo de transparência nas contratações emergenciais no combate à Covid-19, de acordo com ranking divulgado nesta terça-feira pela Transparência Internacional. O governo estadual aparece na 13ª posição entre os estados, enquanto Curitiba está em 19º lugar entre as capitais. Esta é a quarta edição do ranking, que teve a primeira divulgação em maio. Nas quatro avaliações, o Paraná manteve nível ótimo de transparência.