Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Depois de 10 anos do acidente que matou dois jovens, ex-deputado Carli Filho responde em liberdade

Por Jornalismo. Publicado em 07/05/2019 às 16:00.

 

Depois de 10 anos do acidente que matou dois jovens, ex-deputado Carli Filho responde em liberdade. Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

 

O acidente causado pelo o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho e que matou Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, em Curitiba, completou dez anos nesta terça-feira. Segundo o inquérito policial, Carli Filho dirigia alcoolizado e com carteira de motorista cassada.
Em fevereiro do ano passado, o ex-deputado foi condenado em júri popular por duplo homicídio com dolo eventual. A pena era de nove anos e quatro meses de prisão.  Porém, em dezembro, desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná reduziram a pena para menos de oito anos de prisão. Carli Filho cumpre a pena com o uso de tornozeleira eletrônica.

 

O juíz Luiz Antônio Bonat da 13ª Vara Federal de Curitiba começou a ouvir na tarde desta terça-feira dez réus por um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude licitatória nas obras de duplicação da PR-323, entre Maringá e Francisco Alves. O caso foi deflagrado na Operação Piloto, um dos desdobramentos da Lava Jato. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, o consórcio liderado pela Odebrecht foi favorecido na licitação. A estrada é considerada uma das mais perigosas do estado, mas a obra nunca saiu do papel.

 

Vereadores de Loanda, no noroeste do Paraná, aceitaram denúncia contra o prefeito da cidade, Sargento Santos (SD). De acordo com a denúncia recebida pela Câmara na noite desta segunda-feira, ele deixou de realizar trabalhos de prevenção contra o avanço da dengue no município. Ainda segundo a denúncia, a gestão municipal não observou relatórios técnicos emitidos pela Regional de Saúde de Paranavaí, no noroeste do estado, que alertaram sobre um possível surto de dengue em Loanda. Os vereadores abriram uma CPI para investigar o caso.
Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (Sesa) de agosto de 2018 e abril deste ano, Loanda contava 163 casos confirmados.