Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Deputado confessa ao Ministério Público que pediu propina

Por Comunicação. Publicado em 07/12/2023 às 13:46.

Deputado confessa ao Ministério Público que pediu propina.//
Suspeito de abuso econômico, Moro deve depor nesta quinta (07) em caso que pode levar à cassação.//

Com Fernanda Nardo

PCPR faz operação contra grupo que lesou vítimas com jogos de azar.//
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Ademar Traiano (PSD), confessou ao Ministério Público do Paraná, ter recebido propina do empresário Vicente Malucelli. O acordo aconteceu em dezembro de 2022. O material da denúncia seria divulgado pelos portais g1 Plural, mas foi impedido pela Justiça. A liminar foi derrubada nesta quarta-feira (6), e o conteúdo publicado. Além de traiano, o ex-deputado estadual Plauto Miró (União Brasil) também confessou ter recebido propina.
**
O senador Sergio Moro (União) e seu primeiro suplente, Luiz Felipe Cunha (União) deverão depor nesta quinta (7) no processo da Justiça Eleitoral que pode acabar com a cassação do mandato de ambos. Ex-juiz é suspeito de abuso de poder econômico na campanha que o levou ao Senado em 2022.
**
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas nesta desta quinta-feira (7), em Fazenda Rio Grande, na RMC, para cumprir um mandado de busca e apreensão decorrente da investigação voltada a um grupo criminoso responsável por lesar vítimas por meio de jogos de azar. De acordo com as investigações, os indivíduos utilizavam um caça-níquel eletrônico para enganar pessoas em todo o País.