Deputados aprovam diligência na cidade de Apucarana para apurar denúncia contra falsa enfermeira.//
PF mira lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e de casas de prostituição no PR.//
Segunda unidade educacional de Marechal Cândido Rondon é fechada por contaminação de professores pelo coronavírus.///
As informações com Juliana Sartori.
Giro de Notícias Manhã COM TRILHA
Giro de Notícias Manhã SEM TRILHA
Os deputados que integram a Comissão Especial de Investigação criada na Assembleia Legislativa do Paraná, para apurar possíveis irregularidades na ordem de vacinação contra a Covid-19 no estado, aprovaram nesta segunda-feira três pedidos de informação, uma diligência à cidade de Apucarana e anunciaram que vão apurar denúncia de que a Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) teria vacinado todos os alunos dos cursos da área da Saúde, desde o primeiro ano. O primeiro pedido de informações é endereçado à Prefeitura de Apucarana solicitando informações sobre a falsa enfermeira e as doses que ela estava vendendo e que teriam sido desviadas. A Comissão também aprovou o pedido de informação à Secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, sobre a vacinação dos funcionários da Unimed Curitiba contra a Covid. O objetivo é esclarecer a convocação para que todos os colaboradores da empresa acima de 18 anos e independentemente de comorbidades e função fossem vacinados.
Suspeitos de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e de casas de prostituição são alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (18). Segundo a polícia, uma das suspeitas é que os alvos lavavam dinheiro recebido em casas de prostituição com máquinas de cartão de crédito vinculadas a empresas do ramo de cosméticos e energia solar. Foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão em cidades de três estados: Paraná: Boa Vista da Aparecida, Cascavel, Colombo, Curitiba, Matinhos e Piraquara. Santa Catarina: Blumenau, Florianópolis e Massaranduba. Rio Grande do Sul: Getúlio Vargas. De acordo com as investigações, o líder da organização criminosa, que mora em Boa Vista da Aparecida, no oeste do Paraná, movimentou mais de R$ 1,6 milhão no sistema bancário
Um Centro Municipal de Educação Infantil em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, foi fechado, nesta segunda-feira, após a confirmação de transmissão intraescolar do novo coronavírus no local, conforme a prefeitura. De acordo com o município, a medida foi tomada após cinco professores testarem positivo e outros cinco apresentarem sintomas da doença. O CMEI não estava atendendo alunos, pois apenas as escolas retomaram as aulas presenciais. Esta foi a segunda unidade de educação fechada, em menos de uma semana, por causa da Covid-19 entre servidores. A primeira ocorreu em uma escola, na quarta-feira, com oito professores infectados.