
Oposição critica proposta e o uso do regime de urgência na tramitação; Governo do Estado alega que objetivo é modernizar a formação dos profissionais que atuam nestas estruturas.
Por Fernanda Nardo
Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (14), em primeiro turno, a terceirização da gestão de três hospitais estaduais: Hospital Regional de Ivaiporã, de Telêmaco Borba e do Centro-Oeste, em Guarapuava. A outra medida terceiriza a gestão dos quatro hospitais universitários estaduais, que só atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS): em Londrina/Maringá/Cascavel e Ponta Grossa. Esses dois projetos fazem parte do “pacotaço” enviado pelo governador Ratinho Junior (PSD) à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O líder da Oposição, deputado Arilson Chiorato (PT), criticou a proposta e o uso do regime de urgência em sua tramitação.
SONORA
Segundo o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Marcel Micheletto (PL), o objetivo é modernizar a formação dos profissionais que atuam nestas estruturas.
SONORA
O projeto de lei teve a constitucionalidade aprovada em uma sessão ordinária e recebeu emendas em segunda discussão. Logo em seguida o texto foi analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e foram concedidas vista às emendas apresentadas. O retorno dela ao Plenário está previsto para a próxima quarta-feira (21) em uma sessão remota.