Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Deputados discutem implantação do Código Estadual da Pessoa com Autismo no Paraná

Por Comunicação. Publicado em 29/08/2023 às 07:10.

Deputados discutem implantação do Código Estadual da Pessoa com Autismo no Paraná

Hemepar precisa com urgência de sangue tipo O Negativo

Justiça do Paraná já registrou mais de 500 processos contra 123 milhas

As informações com Mauro Contti


Foi protocolada ontem, na Assembleia Legislativa do Paraná, a primeira versão do Código Estadual da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O conjunto de normas foi apresentado por meio de um projeto de lei. O trabalho envolveu vários parlamentares. A proposta reúne e organiza 11 leis estaduais vigentes e outros 43 projetos relacionados à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) em Curitiba informou que está em estado crítico de estoque sanguíneo do tipo O negativo. O Hemepar é responsável pela coleta, armazenamento, processamento, transfusão e distribuição de sangue para 384 hospitais públicos, privados e filantrópicos que atuam em todas as regiões do Parana. Para agendar a doação, basta acessar saude.pr.gov.br e ir até a página doação de sangue.

Em dez dias, o Tribunal de Justiça do Paraná já registrou 526 processos judiciais envolvendo a 123 Milhas. Em um dos casos, a empresa foi condenada liminarmente a emitir passagens aéreas de ida e volta para três pessoas com viagem agendada de Curitiba a Lisboa, em Portugal, para o mês de setembro. Já pelo Procon-PR, mais de 1.500 consumidores ingressaram com reclamações contra a empresa. O Procon chegou a notificar a empresa, por quebra de contrato. Também deu prazo de 20 dias para responder uma série de questionamentos, com possibilidade de multa de até R$ 12 milhões.