Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Deputados do PR querem reduzir idade mínima para ingresso no mercado de trabalho

Por Redação. Publicado em 17/11/2021 às 15:12.

Deputados do Paraná querem autorizar adolescentes a trabalharem a partir dos 14 anos.//

Torcedores são encaminhados à Delegacia após a confusão na partida entre Athletico Paranaense e Atlético Mineiro.//

Adolescente é detido por controlar drone que jogaria drogas na cadeia de Cambé.///

As informações com Jomar Valença.


Giro de Notícias Tarde

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal deve votar nas próximas sessões, uma proposta de Emenda Constitucional que reduz para 14 anos a idade mínima para ingresso no mercado de trabalho. Atualmente, a Constituição proíbe o trabalho aos menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz. A iniciativa é capitaneada por dois deputados paranaenses: o autor da proposta, Dilceu Sperafico (PP); e o relator da matéria, Paulo Eduardo Martins (PSC).

 

Dois torcedores foram encaminhados à Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), na terça-feira, após a confusão registrada entre torcedores do Athletico Paranaense e do Atlético Mineiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com a vitória dos visitantes por 1 a 0. Ambos assinaram Termo Circunstanciado por provocação de tumulto e foram liberados. Segundo a Demafe, um torcedor do Athletico e outro do Coritiba foram encaminhados à delegacia. O coxa-branca estava no jogo com a justificativa de que a organizada do clube de coração é aliada a do Galo. Por meio de transação penal, de acordo com a Demafe, ambos estão impedidos de frequentarem jogos de futebol pelo período de seis meses.

 

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta terça-feira após a Polícia Militar encontrá-lo manuseando um drone que jogaria drogas na cadeia Pública de Cambé, na região metropolitana de Londrina. De acordo com o setor de comunicação da PM, o flagra foi motivado por um relato alertando que o aparelho sobrevoava as redondezas da delegacia da cidade. Em patrulha, a equipe policial visualizou o objeto descendo próximo ao jovem. Foram constatadas e apreendidas aproximadamente 95 gramas de maconha carregadas pelo drone.