Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Deputados federais aprovam medidas de proteção para entregadores de aplicativos

Por Jornalismo. Publicado em 03/12/2021 às 08:30.

Deputados federais aprovam medidas de proteção para entregadores de aplicativos.//

Em Maringá, motorista de app filma o próprio assalto.//

Paranavaí tem exposição de presépios solidária.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


A Câmara Federal aprovou nessa quinta-feira um projeto que garante os direitos dos entregadores de aplicativos. A proposta inclui proteção social e de saúde aos profissionais que atuam neste serviço. Fica sob responsabilidade das empresas de aplicativo o seguro contra acidentes, fornecer água potável e equipamentos que protejam os profissionais de riscos de contaminação pelo coronavírus durante o período de trabalho, como álcool em gel e máscaras.
Se o trabalhador for infectado pelo coronavírus, a empresa vai ter que pagar uma ajuda financeira durante 15 dias equivalente à média dos três últimos pagamentos mensais recebidos ou de pelo menos um salário mínimo.
O texto ainda precisa ser aprovado no Senado para entrar em vigor. No entanto, as medidas estão previstas apenas enquanto durar a emergência em saúde, decretada em razão da pandemia.

E falando em aplicativo, um motorista de Maringá filmou o próprio assalto. Ele aceitou uma corrida pela plataforma e os passageiros, que eram dois homens e uma mulher pediram para alterar a rota. Desconfiado ele começou a filmar o que ocorria dentro do carro e foi quando os passageiros anunciaram o assalto.
O homem foi agredido e deixou o veículo apenas com o celular. Ele conseguiu rastrear o veículo e acionou a polícia. O carro foi recuperado e os envolvidos foram presos.

E olha que idéia bacana, em Paranavaí um shopping está realizando uma exposição solidária de presépios. As peças foram cedidas por Rosita Guina de Lima e ficam expostas a partir deste sábado. A entrada é um quilo de alimento não perecível ou 5 reais, que serão convertidos em doações para famílias carentes da cidade.