
Deputados pedem anulação da lei que concede à União rodovias estaduais.//
Paraná confirma mais dois casos e uma morte pela variante delta.//
Paraná recebe mais 232.250 vacinas da AstraZeneca contra a Covid.///
As informações com Juliana Sartori.
Giro de Notícias Manhã
Oito deputados estaduais pediram nesta segunda-feira que o Tribunal de Justiça do Paraná anule a lei que concedeu à União 1.100 km de rodovias estaduais para as novas concessões de pedágio. A Ação Direta de Inconstitucionalidade é assinada pelos deputados Tadeu Veneri, Professor Lemos, Arilson Chiorato e Luciana Rafagnin, todos do PT, Goura (PDT), Requião Filho (MDB), Mabel Canto (PSC) e Soldado Fruet (Pros). Na ação, os deputados dizem que o projeto de lei não passou por todas as comissões que deveria e não detalhou quais estradas a União está assumindo.
O Paraná confirmou nesta segunda-feira mais dois casos e uma morte em decorrência da variante delta, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. Agora, o Estado soma 58 casos e 19 mortes pela nova cepa. As informações foram repassadas pela Fundação Oswaldo Cruz. Os dois novos casos são de moradores de Fernandes Pinheiro, no Centro-Sul do Estado. Já a nova vítima é de Araucária. Até agora, 770 amostras do Paraná já foram sequenciadas pela Fiocruz e 460 aguardam resultado. O Paraná confirmou a transmissão comunitária da variante delta no dia 28 de julho. Isso significa que não é possível definir a origem da transmissão entre os infectados.
O Paraná recebeu, na noite desta segunda-feira, mais 232.250 vacinas da AstraZeneca contra a Covid-19. O novo lote chegou por volta das 8h da noite no Aeroporto Afonso Pena, e depois foi levado até o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), na capital. De acordo com o governo, todas essas vacinas da AstraZeneca serão para a aplicação da segunda dose.