Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Deputados Ricardo Barros e Jonas Guimarães vão recorrer de cassação de mandatos

Por Redação. Publicado em 22/10/2019 às 10:16.

Deputados Ricardo Barros e Jonas Guimarães vão recorrer de cassação de mandatos. As informações agora com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Por 3 votos a 2, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná cassou na tarde desta segunda-feira os mandatos do deputado federal Ricardo Barros (PP) e do deputado estadual Jonas Guimarães (PSB).

De acordo com a assessoria de Comunicação do TRE-PR, o motivo das cassações foi o comparecimento dos políticos a um jantar, que era uma suposta festa de aniversário, em Barbosa Ferraz, no centro-oeste do Estado. O Ministério Público Eleitoral entendeu que este fato, a presença dos parlamentares no evento, ocorrido no ano passado – antes das eleições -, como uma tentativa de compra de votos.

Em um primeiro momento, os deputados não perdem os mandatos por causa do efeito suspensivo dos recursos. O deputado federal Ricardo Barros afirmou que vai recorrer da decisão ainda nesta semana.

A defesa do deputado Jonas Guimarães informou que ele está convicto de que a decisão será reformada pelo Tribunal Superior Eleitoral  “no sentido de confirmar a verdade material dos fatos, pois não existe nos autos quaisquer indícios de irregularidade cometida durante o processo eleitoral”.

 

O Paraná deve abrir cerca de 5 mil e 800 empregos temporários até o final de dezembro deste ano. A informação é da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Segundo o levantamento, o setor de serviços é o que mais deve contratar neste período.
A pesquisa consultou 1.177 empresários de todos os portes nos setores de comércio e serviços, em capitais e cidades do interior dos estados brasileiros.