Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

DER pode autorizar liberação de mais uma faixa na BR-277 nesta terça

Por Jornalismo. Publicado em 20/12/2022 às 08:10.

Novas faixas da BR-277 podem ser liberadas para o tráfego de veículos de passeio nos feriados de fim de ano. É o que indica o DER e o DNIT.

Por Marinna Prota

Durante uma reunião técnica realizada na segunda-feira (19), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), em conjunto com a equipe projetista e a equipe executora das obras de recuperação de talude da BR-277, no Litoral do Estado, os especialistas definiram que os trabalhos iniciais estão concentrados para a liberação de uma nova faixa do trecho interditado próximo ao km 39, na região de Morretes.

Com isso, o DER afirma que pode ser possível a liberação da nova parte da via após uma vistoria, programada para esta terça-feira (20).

Atualmente, o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) atua na obra do km 42, onde houve um desbarrancamento em outubro. O trecho requer cuidados, mas poderá ser liberado para as festas de fim de ano, como explica o superintendente regional substituto do DNIT no Paraná, Christiano Schneider Machado.

SONORA

Como forma de ajustar o trânsito, que deve ser intenso durante o natal e ano novo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou a restrição do tráfego de veículos pesados nos feriados.Na BR-277, durante o Natal, o tráfego de caminhões articulados será proibido, no sentido Paranaguá, na sexta-feira (23), do meio-dia à meia-noite. No sábado (24), de 8h da manhã à meia-noite. Para a subida sentido Curitiba, o tráfego estará impedido do meio-dia à meia-noite de domingo (25). Na segunda-feira (26), os veículos pesados estão proibidos entre 6h da manhã e meio-dia.

Já durante o Ano Novo, o trânsito de caminhões articulados será proibido no sentido Paranaguá, na sexta-feira (30), de meio-dia à meia-noite. No sábado (31), de 8h da manhã à meia-noite. No sentido Curitiba, o tráfego será interditado para esses veículos no domingo (1º), de meio-dia à meia-noite. Na segunda-feira (2), de 6h da manhã ao meio-dia.